RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES PARA MANGUEIRAS E TUBOS FLEXÍVEIS

Durante a instalação é absolutamente essencial assegurar que o flexível ou mangueira seja instalado sem torção. No trabalho de instalação ou movimentos posteriores, não devem causar torção aos flexíveis / mangueiras. É importante que tanto os terminais do flexível, como os movimentos alternativos estejam no mesmo plano. Para assegurar uma instalação livre de torção, coloque momentaneamente, um dos lados sem apertar. Aplique o movimento de duas a três vezes com o flexível vazio de forma que o tubo se ajuste, e logo em seguida aperte o terminal. Em caso de união ou adaptadores é essencial evitar as torções, quando segurarmos uma das partes, e para evitar, use uma segunda chave para formar trava. Nota: Os tubos flexíveis metálicos devem ser instalados de forma perpendicular ao movimento e nunca de forma axial. Para se obter uma melhor vida útil do flexível, devemos observar os seguintes exemplos:

montagem mangueira 01

Exemplo 1 Monte os flexíveis / mangueiras sem torção. Procure fixar os terminais com duas chaves para evitar a rotação do flexível.

Exemplo 2 Evite as curvas após os terminais usando canos rígidos. Respeite o raio mínimo de curvatura para a instalação.

Exemplo 3 A direção do movimento e o eixo do flexível / mangueira devem estar no mesmo plano. Com isto se evita torção que danifica o flexível / mangueira.

Exemplo 4 Com o uso de canos rígidos se consegue eliminar a torção e melhorar o esforço do flexível / mangueira perto dos terminais.

Exemplo 5 Com o uso de canos rígidos se consegue evitar flexões alternadas e bruscas perto dos terminais do flexível / mangueira.

#mangueiras #conexões #tubosmetálicosflexiveis

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square